segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Dois meses em Paris


Hoje, faz dois meses que estou em Paris. Pois é, o tempo está passando rápido e a paisagem mudando. As máximas de 30ºC, de agosto e setembro, se tornaram de 15ºC, nos dias mais quentes desta segunda quinzena de outubro. Vi o gramado da Cité U congelado, sexta-feira e sábado, e tive medo dos -10ºC que me aguardam, no inverno.

Dois meses já foram o suficiente para minha lista no Facebook ganhar mais de 80 contatos; para eu assistir à final da Copa do Mundo de Rugby com saudade do futebol e da cerveja gelada, aos domingos; receber boas notícias (irmão consegue estágio, amigos passam na OAB) e más notícias (uma prima diz até logo); para minha sobrinha crescer ainda mais e me deixar com o coração na mão, ao mandar tchau pela webcam (daqui a pouco, vai poder chamar o Tonton).

O frio ajuda a dar uma melhorada no visual
Com pouquíssimo dinheiro, tenho aprendido a me virar. Semana passada, consegui minha maior proeza: gastar apenas 15 euros (cerca de 40 reais). Para quem gastava muito mais apenas em um final de semana, me tornei um especialista das compras baratas de supermercado, da gastronomia improvisada e das festas espertas.

Hoje, meu “presente” foi uma primeira prova oficial, na faculdade: Gestão de Recursos Humanos no Exterior. Nada atrativo, mas há algo de interessante para quem sonha em dirigir a comunicação de uma multinacional.

Pelas palavras de preocupação dos colegas de turma, após a avaliação, acredito que estou na mesma situação (Excelente, para um estrangeiro!).

Meu nível de francês também está melhorando bastante. São diversas palavras e expressões novas, como bouffer (gíria para comer), bon aprem’ (bon après-midi, que é como “boa tarde”) e machin (algo como fulano), além de outras que não posso citar aqui.

Para melhorar, só falta conseguir um empreguinho e garantir o estágio de final de curso.

2 comentários:

  1. Muito bem Pedro! Tô gostando de ver. Continue econômico! Sucesso!!

    ResponderExcluir
  2. Ownn Pedrinho, todos com saudade! Mas é tão bom ver tudo dando certo pra ti. bjão!

    ResponderExcluir