domingo, 18 de dezembro de 2011

Enfim, férias ou Enfim, trabalho

Ça y est, c’est les vacances !

Férias de inverno, em Paris. Nada de aulas até o ano novo. Nós chamaríamos de “um breve recesso”, mas os franceses ficam loucos com essa quinzena livre. Para mim, as coisas não mudam muito. Vejo os colegas partirem para os mais variados destinos (Espanha, Suíça, Alemanha, Zimbábue, Ilha da Reunião, Lyon...), e fico. O lado bom: o primeiro trabalho!

Após eu espalhar aos quatro ventos que gostaria de trabalhar durante as férias, uma colega de classe pergunta se eu faria um babysitting. De pronto, digo que sim. A tarefa era simples: os pais de dois garotinhos de 2 e 5 anos queriam sair para divertir e precisavam de alguém para cuidar dos pequenos no período de ausência (entre 20h e 1h deste sábado, 17).

Ganhar 40 euros (100 reais) para ler um livro e começar outro, conversar com amigos pelo Facebook, comer biscoitos com suco de pêra e praticar compreensão oral de francês assistindo às notícias do mundo, tudo isso enquanto as crianças dormem. Fácil como “encabular as amigas com comentários sobre sambinhas”.

Cave na região de Champagne-Ardenne
Os pais ainda me agradeceram. Pensei: - Rapaz, desse jeito, trabalharia todo dia para vocês. Disse: - Obrigado pela confiança.

Para aproveitar o dinheirinho extra, vou a Reims, na região de Champagne-Ardenne, para visitar umas caves e beber... champanhe! Desculpe-me, caro leitor, a vida fácil de estudante tem dessas coisas difíceis, às vezes.

Mais informações sobre Champagne-Ardenne: http://www.tourisme-champagne-ardenne.com/

2 comentários:

  1. Oba! Que bom que rolou um trabalhinho...Gostou de Reims? Eu adorei e queria voltar. E de resto? Tá aproveitando as férias?? Bonnes fêtes, querido!! A gente tem de combinar o réveillon, néam? Bjos

    ResponderExcluir
  2. Só vou a Reims na próxima semana, Lu, dia 28. Estou aproveitando mais para descansar mesmo e adiantar os trabalhos. Também estou desenvolvendo meus dotes gastronômicos. :P

    Vamos combinar o réveillon, sim! Beijos

    ResponderExcluir